07/11/2010

REFLEXOS

Durante umas curtas férias em uma cabana perto de um rio de água salgada, eu me divertia observando os seus diversos comportamentos. A cada manhã o rio estava calmo – refletindo claramente a margem oposta, onde um solitário pinheiro parecia notável em sua majestade. Com o passar do dia, o vento, o sol e as nuvens afetavam o rio. A brilhante luz do sol dava ao rio um verde ou azul faiscante. Quando as nuvens obscureciam o sol, a água tornava-se ameaçadora, de um cinza escuro. Se começava uma brisa, a superfície do rio se tornava agitada. Os reflexos não eram mais imagens perfeitas.

Quão semelhantes ao rio são as nossas vidas! O riso e a alegria algumas vezes acrescentam brilho à nossa existência. Outras vezes, as nuvens do pesar e da preocupação obscurecem o nosso caminho. As pressões diárias sopram sobre nossas vidas, agitando a ira, o medo e o ressentimento.

Quando separamos algum tempo para estar a sós com Deus, Ele nos dá a calma para o espírito e nos ajuda a agüentar as pressões diárias da existência. Com um espírito calmo podemos refletir a imagem de Cristo.

(Boa Semente)

Um comentário: