O Capitão Ray Baker foi um piloto do Comando Aéreo Estratégico durante a guerra do Vietnã. A Força Aérea treinou-o, juntamente com outros pilotos, para sair de suas barracas ao som de uma sirene. Muitas vezes durante o jantar ele tinha que largar tudo e correr para o seu avião, pois tinha sido treinado para reagir ao chamado obedecendo imediatamente. Estava tão bem treinado, que, um dia, quando estava de férias, saiu correndo do restaurante quando ouviu uma sirene.
Quando Jesus chamou Seus primeiros seguidores, eles foram rápidos em responder ao Seu chamado. O chamado para estes pescadores foi repentino. Mesmo assim, “eles deixaram imediatamente as redes e o seguiram” (Marcos 1:18). O autor deste relato, Marcos, talvez quisesse impressionar seus leitores sobre a autoridade de Jesus. Quando Ele estendeu o chamado, estes homens obedeceram prontamente porque ajudar outros a entrar no reino de Deus era uma aventura mais atraente e gloriosa do que apanhar peixes.
Quando Jesus lança o chamado para segui-Lo, Ele não quer que demoremos. Ele espera obediência imediata quando o assunto é levar aos outros as boas-novas de salvação.
ministeriosrbc.org
graça e paz amado! òtimo o seu blog, li posts que deram grandes lições, vou voltar aqui sempre. Quanto a este "obedeça ao chamado", precisamos aprender muito com o capitão Ray Backer. Deus continue te abençoando!!!!
ResponderExcluirEste post me fez repensar nosso chamado.
ResponderExcluirNos envolvemos com os assuntos desta vida e esquecemos a verdadeira Vida.
Abraços,
Sandro
http://oreinoemnos.blogspot.com/