15/01/2010

PALAVRAS, REGRAS, SABEDORIA

ÚLTIMAS PALAVRAS DE PESSOAS INCRÉDULAS

Vou morrer e vou para o inferno (Voltaire);
Daria uma fortuna, se pudesse crer que não existe o inferno (Charters);
Ai de mim! Estou morrendo sem estar preparado! (César Bórgia);
Estou sofrendo os tormentos dos condenados (Aene);
Venceste, ó Galileu! (Juliano, o Apóstata);
Eu estou perdido, vejo claramente isto (Karl IX);
Eis que eu estou prestes a dar um terrível salto para as trevas (Hobbs);
Eis que Satanás me está puxando para o inferno (Perigord);
Ficai comigo, pois eu tenho medo de permanecer só (Rabelais);
Oh! Como são insuportáveis as agonias do inferno! (Neioprot).

REGRA DE TRÊS

3 coisas que há de governar: Gênio, língua, conduta.
3 coisas que há de amar: valor, mansidão, afeto.
3 coisas que há de odiar: crueldade, arrogância, ingratidão.
3 coisas que há de gozar: franqueza, liberdade, beleza.
3 coisas que há de desejar: saúde, amigos, espírito jovial.
3 coisas que há de evitar: ociosidade, loquacidade, palavras impuras.
3 coisas pelas quais há de lutar: honra, pátria, família.
3 coisas em que meditar: vida, morte, eternidade.
3 coisas que há de vencer: pecado, ignorância, timidez.
3 coisas que há de abraçar: amor, bondade, pureza.

SABEDORIA DIVINA

Pediu forças para poder vencer. Foi feito débil para que pudesse obedecer.
Pediu poder para ter louvor dos homens. Foi-lhe dada enfermidade para que pudesse fazer melhores coisas.
Pediu riquezas para poder ser feliz. Foi-lhe dada pobreza para que pudesse ser sábio.
Pediu todas as coisas para poder desfrutar da vida. Foi-lhe dada vida para poder desfrutar de todas as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário