16/05/2012

A ÚLTIMA VIAGEM DE JOHN HARPER

Em 10 de Abril de 1912, John Harper, um conhecido pregador do evangelho da Escócia, começou sua última jornada na terra. Ele embarcou no RMS Titanic em Southampton em direção aos Estados Unidos para pregar o evangelho em Chicago. Para ele e para mais de 1.500 almas, a jornada terminou quando o navio, que havia sido declarado inafundável, afundou depois de colidir com um iceberg a cerca de 400 milhas da costa do Canadá. Muitos daqueles que pereceram naquela terrível manhã de 15 de Abril de 1912 não estavam prontos para morrer pois não tinham se preparado para a eternidade.

Entretanto, John Harper estava pronto para morrer, pois ele era salvo.Sua última perguntaEnquanto o navio começava a afundar, a maioria das pessoas pensou apenas nelas mesmas e em como sobreviveriam, mas John Harper pensou  nos outros e na salvação de suas almas. Ele recusou ao menos uma oportunidade de ser resgatado e logo se viu nas águas geladas do oceano Atlântico. Enquanto ele lutava com as águas sombrias que logo levariam sua vida, ele percebeu um colega de viagem se segurando em um pedaço de madeira. Ele fez ao homem a pergunta mais importante na vida, “Você está salvo?” O estranho respondeu, “Não.” Como você teria respondido?

A última mensagem do pregador

John Harper era um conquistador de almas, então com simplicidade e objetividade características dele, respondeu com um trecho da Bíblia, “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo”. (Atos 16:31) Os dois homens se separaram pelas ondas mas se encontraram novamente mais tarde. A mesma pergunta veio dos lábios do pregador que se afogava, “Você está salvo?” De novo o outro homem teve que responder honestamente, “Não.” A mensagem da Bíblia foi repetida, “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo.”Seu último convertidoPoucos momentos depois o nobre pregador mergulhou nas águas geladas pela última vez e imediatamente sua alma foi ter com Cristo. John Harper estava no céu. Enquanto isso, em algum lugar naquelas mesmas ondas congelantes seu último contato se tornou seu último convertido, pois o estranho de fato pôs sua confiança no Senhor Jesus Cristo como seu Salvador e sua alma foi salva. Algum tempo depois, ele foi resgatado ao quase se afogar e, chegando ao Canadá, testemunhou da sua conversão.Você está salvo?

Esta simples pergunta decisiva é realmente o ponto chave de toda a pregação do evangelho. Precisa ser dirigida para toda alma na terra. Deve ser respondida individualmente e sua resposta revela onde a sua alma estará depois que vida na terra acaba. A Bíblia ensina que cada um de nós é uma alma a caminho da eternidade. Deus criou o homem à sua própria imagem e cada um é uma alma vivente (Gênesis 2:7) que nunca deixará de existir. Também cada um é uma alma culpada e condenada diante de Deus. A palavra de Deus diz, “Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram.” (Romanos 5:12) O Senhor Jesus Cristo ensinou que para ir para o céu, um indivíduo deve ser salvo ou nascido de novo. “Aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus.” (João 3:3)

Como você pode ser salvo?

Como os passageiros do Titanic que se afogaram, nenhum de nós pode salvar nossa própria alma mas a boa notícia é que Deus proveu salvação através de nosso Senhor Jesus Cristo. O apóstolo Paulo anuncia as boas novas em 1 Timóteo 1:15. “Esta é uma palavra fiel e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores.” A morte do Senhor Jesus Cristo na cruz do Calvário foi planejada por Deus para que os pecadores pudessem ser salvos. “Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.” (Romanos 5:6) Os 705 passageiros do Titanic que sobreviveram, tiveram de pôr sua confiança nos botes salva-vidas providos. Todos que desejarem ser salvos de perecer eternamente no inferno e no lago de fogo devem pôr sua confiança, como pecadores perdidos, no Senhor Jesus Cristo, que morreu e ressuscitou por nossos pecados (1 Coríntios 15:3,4).Visto que todos nós caminhamos para a eternidade, qual é a sua resposta para a última pergunta de John Harper? Você está salvo? “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo.” (Atos 16.31).

http://editoraverdade.com.br/folhetos/o-titanic-voce-esta-salvo

Nenhum comentário:

Postar um comentário