30/04/2010

O MENINO RAPTADO

Um imigrande europeu, que havia se estabelecido à beira de uma floresta no Canadá, tinha um bom relacionamento com os índios das vizinhanças dos quais aceitava os seus serviços. Vivia ali com sua mulher e um filhinho que era a sua alegria. Porém, as terras que procurava explorar eram de pouca fertilidade.
Um dia, um dos índios chegou à sua casa e, mediante sinais, procurava levá-los à floresta. Eles se recusavam a segui-lo pois não compreendiam suas intenções. Pouco depois, o índio voltou e renovou sua tentativa, mas sem êxito. Então, ao ver o berço do menino, tomou-o e o levou sob o olhar aterrorizado dos pais. Estes se puseram a persegui-lo, suplicando-lhe que devolvesse seu tesouro. O índio acabou detendo-se em uma ampla clareira da floresta onde crescia uma bundante pastagem. Ao lhes devolver o menino, deu a entender que podiam se mudar para aquelas terras, muito mais férteis que o lugar onde estavam instalados. E assim o fizeram, ajudados por seu amigo, e para sua grande prosperidade.
Deus deseja que O sigamos, tavez chorando e sem compreender, mas Ele nos atrai para si para fazer com que apreciemos o seu amor. Ele deseja dar-nos uma porção bem melhor que todos os bens deste mundo, isto é, uma felicidade eterna na Casa do Pai Celestial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário