12/02/2010

BILHETINHOS

“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”, 1 Pe 5.7. Conta-se o caso do zelador de uma igreja que andava deveras intrigado, pois em cada semana encontrava uma folhinha azul de papel pautado, bem dobrada, no canto de um banco de trás. O zelador desdobrou um dos papéis, onde leu, escritas a lápis, palavras assim: “Clara doente...”, “O aluguel...”, “O emprego de Laura...”
Depois dessa descoberta, o zelador começou a esperar pelos papéis, semanalmente, e lá estavam, sempre no mesmo lugar, depois do culto da manhã de cada domingo. Abria-os sempre e pôs-se a observar a pessoa que costumava sentar-se ali, naquele canto do banco. Descobriu que se tratava de uma mulher de meia idade, simples e simpática, despretensiosa. Ela vinha sempre sozinha. O zelador contou o caso ao pastor e mostrou-lhe os bilhetinhos. O pastor leu as palavras enigmáticas e franziu a testa.
No domingo seguinte deu um jeito de encontrar-se com a mulher, à porta da igreja, quando ela ia saindo. Pediu-lhe, delicadamente, que esperasse um momento; mostrou-lhe os bilhetinhos e perguntou, amavelmente, o que significavam. Os olhos da mulher encheram-se de lágrimas. Hesitou um pouco antes de dizer, mansamente: “O senhor pode achar que é bobagem – imagino – mas vi uma placa no meio de outros anúncios, num ônibus, que aconselhava: ‘Leve suas preocupações à igreja e deixe-as lá!’ Minhas preocupações estão escritas nesses pedaços de papel. Escrevo-as durante a semana e trago-as aqui aos domingos de manhã e as deixo. Sinto que Deus está tomando conta delas!” O pastor afirmou com brandura: “Deus está mesmo tomando conta. Por favor, continue a trazer suas preocupações à igreja e deixe-as aqui!" Portanto, para livrar-se das preocupações, entregue-as, pura e simplesmente, nas mãos de Deus e deixe-as lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário